Início de uma longa caminhada: um laboratório de diálogos docentes e discentes
Palavras-chave:
Letramentos acadêmicos., Gêneros acadêmicos., Formação docente.Resumo
Este trabalho objetiva apresentar o relato de experiência de duas graduandas em suas participações como organizadoras e mediadoras de uma roda de conversa discente promovida pelo Laboratório de Letramentos Acadêmicos (LabLA), um programa de ensino e extensão situado na Faculdade de Educação de uma instituição federal. Fundamentado nos Estudos do Letramento e nas recentes discussões sobre os letramentos acadêmicos e a formação docente, que problematizam a construção simbólica sobre o trabalho docente, a formação de professores e a leitura e escrita de gêneros acadêmicos, este relato propõe apresentar a atividade realizada em parceria pelas discentes orientadas pelas coordenadoras do programa de extensão, assim como o LabLA e algumas de suas ações em direção à promoção dos letramentos acadêmicos. Nesse sentido, a realização da atividade promoveu o diálogo entre pares assim como a reflexão sobre a importância dos letramentos acadêmicos como prática social, haja vista que a discussão sobre as práticas letradas situadas ainda é pouco realizada nos espaços educacionais.
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