As fragmentações que nos constituem

Autores

Palavras-chave:

Silenciamento, Educação, Infância, Social

Resumo

Como forma de escolher meu tema de monografia utilizei esta escrita para revisitar as podas e os silenciamentos vividos enquanto criança e, assim compreender como aquilo marcou, marca e marcará minhas escolhas e feitos.

Downloads

Biografia do Autor

  • Thaís Santos Thurler e Silva, UFF

    Graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense. Enxerga na poesia uma maneira de externalizar e vivenciar o mundo por outras óticas. Sua monografia vem sendo elaborada com o intuito de entender o que leva uma criança a desistir da escola ou até mesmo achar que aquele espaço não é destinado a ela. Revisitar a escola faz com que a autora se pergunte “Sempre foi assim? Será que o papel social e educacional realmente contempla os corpos presentes ou apenas mascara as
    práticas recorrentes? Foi bolsista de extensão no início da graduação e atualmente é residente do Programa Institucional de Residência Pedagógica e atua como professora em uma ONG em São
    Gonçalo,além disso conseguiu publicar dois ensaios( individual e em grupo) pela revista
    Pedagogia Social da Universidade Federal Fluminense.

Referências

Referência: FREIRE, Paulo . Pedagogia da autonomia: saberes necessários a prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2004.

Downloads

Publicado

2023-12-31

Como Citar

As fragmentações que nos constituem. Sede de Ler, Niterói, v. 13, n. 1, p. 142–145, 2023. Disponível em: https://periodicos.uff.br/sededeler/article/view/55522. Acesso em: 9 ago. 2025.