A escrita política de Bartolomeu Campos de Queirós
Palavras-chave:
Bartolomeu Campos de Queirós, Política, Crítica SocialResumo
Este texto comentará quatro livros de Bartolomeu Campos de Queirós que julgamos pertencer ao eixo social-político da produção literária do autor. A primeira parte será centrada em Correspondência (1986) e Apontamentos (1988); a segunda, em Onde tem bruxa tem fada... (1979) e Mais com mais dá menos (2002).
Downloads
Referências
NAÇÕES UNIDAS BRASIL. Disponível em: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs/16. Acesso em 21 de maio de 2022.
QUEIRÓS, Bartolomeu Campos de. Apontamentos. Ilustrações de Mauricio Negro. 2. ed. São Paulo: Global, 2017.
______. [Carta]. Destinatário: pessoas que assinaram o Manifesto por um Brasil Literário. Disponível em: http://contoscantoseencantos.blogspot.com/2009/12/carta-do-escritor-bartolomeu-campos-de.html. Acesso em 24 de maio de 2022.
______. Correspondência. Ilustrações de Angela Lago. Belo Horizonte: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais; Ed. Miguilim, 1986.
______. Mais com mais dá menos. Ilustrações de Carti. Belo Horizonte: RHJ Livros, 2002.
______. Onde tem bruxa tem fada... Ilustrações de Mario Cafiero. São Paulo: Moderna, 1993.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Sede de Ler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao publicar seu material na revista Sede de Ler, o/a autor/a demonstra que está de acordo com os termos a seguir:
a) Seus direitos autorais serão mantidos, mas o direito à primeira publicação do material é concedido à revista. Concomitantemente, o material será licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) – assim, o/a autor/a estará autorizado/a a compartilhar o material, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação na revista Sede de Ler.
b) O/a autor/a está autorizado/a a divulgar esta versão do material em outros âmbitos, em contratos para publicação em livros ou repositórios, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação pela revista Sede de Ler.
c) Antes ou durante o processo editorial, após aprovação do material pela revista Sede de Ler, o/a autor/a tem autorização e incentivo para divulgar e publicar seu material online, como em páginas pessoais, redes sociais ou repositórios institucionais, uma vez que, dessa forma, é possível criar oportunidades de citação e aumento do impacto da publicação (ver O Efeito do Acesso Livre).