REGISTROS ARQUEOLÓGICOS DE UMA SALA DE AULA DO NEOLÍTICO BRASILEIRO
um conto em homenagem ao amigo Professor Fernando Freitas, UERJ/FIOCRUZ.
Palavras-chave:
Escrita metafórica, Homenagem póstumaResumo
Na forma de um texto metafórico, localizamos uma homenagem ao ato de ensinar num Professor da UERJ e FIOCRUZ, Fernando Freitas. Falecido em fevereiro de 2022, Fernando promoveu uma ainda em curso revolução no Brasil sobre a despatologização da vida, sobre a leitura crítica ao usode psicotrópicos. É o organizador dos Seminários Internacionais a Epidemia das Drogas Psiquiátricas, junto com o Professor Paulo Amarante. Aqui um link de seu trabalho, que segue tocado por seus alunos, na qual podemos ler homenagens vindas de professores de diversos cantos do mundo:
https://madinbrasil.org/2023/02/fernando-de-freitas-um-amigo-querido-que-foi-um-guerreiro-da-mudanca-radical/
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sede de Ler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao publicar seu material na revista Sede de Ler, o/a autor/a demonstra que está de acordo com os termos a seguir:
a) Seus direitos autorais serão mantidos, mas o direito à primeira publicação do material é concedido à revista. Concomitantemente, o material será licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) – assim, o/a autor/a estará autorizado/a a compartilhar o material, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação na revista Sede de Ler.
b) O/a autor/a está autorizado/a a divulgar esta versão do material em outros âmbitos, em contratos para publicação em livros ou repositórios, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação pela revista Sede de Ler.
c) Antes ou durante o processo editorial, após aprovação do material pela revista Sede de Ler, o/a autor/a tem autorização e incentivo para divulgar e publicar seu material online, como em páginas pessoais, redes sociais ou repositórios institucionais, uma vez que, dessa forma, é possível criar oportunidades de citação e aumento do impacto da publicação (ver O Efeito do Acesso Livre).