REGISTROS ARQUEOLÓGICOS DE UMA SALA DE AULA DO NEOLÍTICO BRASILEIRO

um conto em homenagem ao amigo Professor Fernando Freitas, UERJ/FIOCRUZ.

Autores

  • Holmes Antonio Vieira Martins FIOSAÚDE-FIOCRUZ (exUFF)

Palavras-chave:

Escrita metafórica, Homenagem póstuma

Resumo

Na forma de um texto metafórico, localizamos uma homenagem ao ato de ensinar num Professor da UERJ e FIOCRUZ, Fernando Freitas. Falecido em fevereiro de 2022, Fernando promoveu uma ainda em curso revolução no Brasil sobre a despatologização da vida, sobre a leitura crítica ao usode psicotrópicos. É o organizador dos Seminários Internacionais a Epidemia das Drogas Psiquiátricas, junto com o Professor Paulo Amarante. Aqui um link de seu trabalho, que segue tocado por seus alunos, na qual podemos ler homenagens vindas de professores de diversos cantos do mundo:

https://madinbrasil.org/2023/02/fernando-de-freitas-um-amigo-querido-que-foi-um-guerreiro-da-mudanca-radical/

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Holmes Antonio Vieira Martins, FIOSAÚDE-FIOCRUZ (exUFF)

Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz. Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Médica Brasileira. Atualmente é o Coordenador Clínico do Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (CAPSI) do município de São Gonçalo-RJ. No mesmo município, entre 2012 e 2014, foi o psiquiatra de referência do NASF, coordenando o matriciamento de profissionais das 188 equipes da Estratégia de Saúde da Família e Comunidade do município. É Professor Auxiliar na Universidade Federal Fluminense, UFF, lotado no Instituto de Saúde da Família e da Comunidade, Departamento de Psiquiatria, lecionando, na graduação, a disciplina de Psicologia Médica e, na Pós-Graduação, a disciplina de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. 

Referências

Downloads

Publicado

2023-12-31

Como Citar

MARTINS, H. A. V. REGISTROS ARQUEOLÓGICOS DE UMA SALA DE AULA DO NEOLÍTICO BRASILEIRO: um conto em homenagem ao amigo Professor Fernando Freitas, UERJ/FIOCRUZ. Sede de Ler, v. 13, n. 1, p. 146, 31 dez. 2023.