A LEITURA LITERÁRIA E O PERCURSO FORMATIVO DO LEITOR COM TEA:
estratégias de mediação com a obra Um mundinho de paz
Palavras-chave:
Inclusão, Leitura, Mediação, Texto Literário, TEAResumo
Esta investigação acadêmica analisa as potencialidades e fragilidades que a obra Um Mundinho de Paz, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, provocou a dois estudantes com Transtorno do Espectro Austista incluídos em classes de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal localizada no Rio de Janeiro. O espaço de interação entre leitor e obra ocorreu na Sala de Leitura e mediada por minha atuação como Agente de Apoio à Educação Especial, a partir do desenvolvimento de estratégias pedagógicas com os elementos atrativos do livro e as diferentes possibilidades de trabalho, leituras e construção de significados realizados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sede de Ler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao publicar seu material na revista Sede de Ler, o/a autor/a demonstra que está de acordo com os termos a seguir:
a) Seus direitos autorais serão mantidos, mas o direito à primeira publicação do material é concedido à revista. Concomitantemente, o material será licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) – assim, o/a autor/a estará autorizado/a a compartilhar o material, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação na revista Sede de Ler.
b) O/a autor/a está autorizado/a a divulgar esta versão do material em outros âmbitos, em contratos para publicação em livros ou repositórios, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação pela revista Sede de Ler.
c) Antes ou durante o processo editorial, após aprovação do material pela revista Sede de Ler, o/a autor/a tem autorização e incentivo para divulgar e publicar seu material online, como em páginas pessoais, redes sociais ou repositórios institucionais, uma vez que, dessa forma, é possível criar oportunidades de citação e aumento do impacto da publicação (ver O Efeito do Acesso Livre).