CAPUTO, Stela Guedes. Educação nos terreiros: e como a escola se relaciona com crianças de Candomblé. Rio de Janeiro: Pallas, 2012, 296 p.

Autores/as

  • Kleverton Arthur de Almirante

DOI:

https://doi.org/10.22409/antropolitica2014.0i36.a41585

Resumen

A motivação inicial da pesquisa para a tese de Doutorado em Educação de Stela Guedes Caputo, defendida no dia 11 de julho de 2005, e que dá origem a este livro, surgiu a partir de uma reportagem para o jornal O Dia. A reportagem, que tinha na pauta o objetivo de mapear os terreiros de Candomblé da Baixada Fluminense, ganhava novo rumo. A descoberta, que se tornou o objeto de pesquisa de Caputo, foram crianças desempenhando funções religiosas nos terreiros de Candomblé.

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Cómo citar

Almirante, K. A. de. (2014). CAPUTO, Stela Guedes. Educação nos terreiros: e como a escola se relaciona com crianças de Candomblé. Rio de Janeiro: Pallas, 2012, 296 p. Antropolítica - Revista Contemporânea De Antropologia, (36). https://doi.org/10.22409/antropolitica2014.0i36.a41585

Número

Sección

Resenhas