‘O RETRATO OVAL” A PARTIR DO OLHAR DE POLY BERNATENE

Autores

  • Maria da Luz Alves Pereira UPM/UFMS

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2014n48a133

Palavras-chave:

adaptação, estudos intersemióticos, ilustração

Resumo

A editora Melhoramentos lançou Histórias extraordinárias, em 2006, com quatro traduções de contos, de Edgar Allan Poe. ‘O retrato oval” é o objeto de estudo deste artigo que se propõe a analisar algumas ilustrações, com ênfase nas relações entre palavra e imagem, procurando identificar as relações de convergências e divergências entre os textos verbal e visual, com base teórica nas teorias de tradução intersemiótica e adaptação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria da Luz Alves Pereira, UPM/UFMS

Mestre em Estudos de Linguagens pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutoranda em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie (DINTER em Letras UPM/UFMS), bolsista pela CAPES. Atua como docente em Língua Inglesa, no Colégio Militar de Campo Grande. É filiada ao Grupo de Estudos Linguísticos do Estado São Paulo (GEL), desde 2009. Participa ativamente de eventos acadêmicos nacionais e internacionais, sempre com a apresentação de trabalhos. Sua produção acadêmica vincula-se as linhas que desenvolvem interesse pelo estudo de Literatura Americana, Edgar Allan Poe, dialogismo, tradução, adaptação e estudos intersemióticos.

UPM/UFMS

Downloads

Publicado

2014-07-30

Como Citar

PEREIRA, M. DA L. A. ‘O RETRATO OVAL” A PARTIR DO OLHAR DE POLY BERNATENE. Cadernos de Letras da UFF, v. 24, n. 48, 30 jul. 2014.

Edição

Seção

Dossiê