VARIAÇÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA GRADUAÇÃO EM LETRAS

Autores

  • Ubiratã Kickhöfel Alves UFRGS
  • Elisa Battisti UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2014n48a137

Palavras-chave:

variação linguística, língua inglesa, graduação em Letras

Resumo

O artigo trata de um projeto de ensino voltado a variação e diversidade linguística na formação de profissionais de língua inglesa na graduação em Letras. Caracteriza- se o processo de variação linguística nas línguas naturais, abordam-se fatos variáveis da língua inglesa e apresentam-se a fundamentação, o desenvolvimento e os resultados do projeto de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ubiratã Kickhöfel Alves, UFRGS

Professor Adjunto do Instituto de Letras da UFRGS, Departamento de Línguas Modernas, e pesquisador do CNPq (PQ-2). Atua na linha de pesquisa Aquisição da Linguagem do Programa de Pós-Graduação em Letras, como orientador de mestrado e doutorado, e nas disciplinas de Língua Inglesa e Fonética da Língua Inglesa da Graduação em Letras. Seus principais interesses são Aquisição Fonético-Fonológica e Ensino de Língua Estrangeira.

Elisa Battisti, UFRGS

Professora Adjunta do Instituto de Letras da UFRGS, Departamento de Linguística, Filologia e Teoria Literária, e pesquisadora do CNPq (PQ-1D). Atua na linha de pesquisa Fonologia e Morfologia do Programa de Pós-Graduação em Letras, como orientadora de mestrado e doutorado, e nas disciplinas de Linguística e Sociolinguística na Graduação em Letras. É membro dos grupos de pesquisa Aspectos Fonológicos do Português Brasileiro-IV (PUCRS), Círculo Linguístico: Fonologia e Morfologia (UFRGS), Descrição Sócio-Histórica das Vogais do Português do Brasil (UFMG), Estudos de Teoria Fonológica (PUCRS). Desenvolve pesquisa principalmente sobre fonologia do português brasileiro e variação linguística como prática social.

Downloads

Publicado

2014-07-30

Como Citar

ALVES, U. K.; BATTISTI, E. VARIAÇÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA GRADUAÇÃO EM LETRAS. Cadernos de Letras da UFF, v. 24, n. 48, 30 jul. 2014.

Edição

Seção

Varia