COMPARAÇÃO DOS DISCURSOS DE LIVROS DIDÁTICOS DE FILOSOFIA FRANCESES E BRASILEIROS: UMA INTERFACE ENTRE LÍNGUA E CULTURA
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2014n48a138Palavras-chave:
Análise do discurso, Linguística de discurso comparativa, Livros didáticos de filosofiaResumo
Este artigo tem como tema a comparação dos discursos de livros didáticos de filosofia franceses e brasileiros, no âmbito da análise do discurso. Nosso objetivo é apresentar os resultados da análise de um corpus de livros didáticos de filosofia, enfatizando o modo como uma análise em linguística de discurso comparativa permite a interface entre língua e cultura.
--------------------------------------------------------------------------------
COMPARAISON DES DISCOURS DE MANUELS SCOLAIRES DE PHILOSOPHIE FRANÇAIS ET BRÉSILIENS: UNE INTERFACE ENTRE LANGUE ET CULTURE
Cet article a pour theme la comparaison des discours de manuels scolaires de philosophie français et brésiliens, dans le cadre de l’analyse du discours. Notre but c’est de présenter les résultats de l’analyse d’un corpus de manuels scolaires de philosophie en montrant comment une analyse en linguistique de discours comparative permet l’interface entre langue et culture.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.