DE LO FÓRICO A LAS PERSPECTIVAS EN LA ENUNCIACIÓN. ANÁLISIS DE CONSTRUCCIONES PRESENTATIVAS DEFINIDAS EN ESPAÑOL
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2014n49a17Palavras-chave:
construções apresentacionais, perspectiva na enunciação, artigo definidoResumo
Este artículo trata sobre la ocurrencia, en español, del verbo ‘haber” con artículo definido, revisando algunas interpretaciones a la luz de teorizaciones sobre la enunciación que cuestionan la unicidad del sujeto hablante. La consideración de las perspectivas y voces en la enunciación conduce a focalizar un tipo específico dentro de las construcciones presentativas definidas, sobre el cual se informan búsquedas en corpora y conclusiones acerca de su potencial en el funcionamiento argumentativo.
------------------------------------------------------------------------------
DO FÓRICO ÀS PERSPECTIVAS NA ENUNCIAÇÃO. ANÁLISE DE CONSTRUÇÕES APRESENTACIONAIS DEFINIDAS EM ESPANHOL
Este artigo trata sobre a ocorrência, em espanhol, do verbo ‘haber” com artigo definido, revisando algumas interpretações à luz de teorizações sobre a enunciação que questionam a unicidade do sujeito falante. A consideração das perspectivas e vozes na enunciação conduz ao enfoque de um tipo específico dentro das construções apresentacionais definidas, sobre o qual se informam buscas em corpora e conclusões acerca do seu potencial no funcionamento argumentativo.
---
Artigo em espanhol.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.