PROPRIEDADES VALENCIAIS DE NOMES DEVERBAIS: UMA REANÁLISE DE DADOS DO PROJETO NURC COM BASE NA LINGUÍSTICA TEXTUAL E NO ESTUDO DOS ANAFÓRICOS
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2014n49a18Palavras-chave:
nomes deverbais, valência, pronomes demonstrativosResumo
Neste trabalho, revisitamos os resultados da pesquisa realizada por BONA (2011) relativa à valência de nomes deverbais em instâncias discursivas faladas. Considerando o estudo de Apothéloz e Chanet (2003) acerca dos pronomes definidos e dos pronomes demonstrativos nas nomeações, traçamos novas possibilidades de classificação dos dados com base na linguística textual e no estudo das anáforas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.