O LUGAR DAS TEORIAS LINGUÍSTICAS NO VESTIBULAR

Autores

  • Erislane Rodrigues Ribeiro UFG

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2014n49a20

Palavras-chave:

teorias linguísticas, vestibular, manual do candidato

Resumo

Neste trabalho, com o objetivo de avaliar qual é o lugar ocupado pelas teorias linguísticas no vestibular, à luz de trabalhos de pesquisadores brasileiros preocupados com a aplicação das teorias linguísticas ao ensino, são realizadas análises de manuais do candidato ao vestibular da UFG, as quais revelam um alinhamento dos mesmos às disciplinas da Linguística em destaque no período da publicação.

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Biografia do Autor

Erislane Rodrigues Ribeiro, UFG

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestre em Linguística pela Universidade Federal de Uberlândia e graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás, é professora adjunta 3 da Universidade Federal de Goiás, atuando nos cursos de Letras - Português e Letras - Português e Inglês e no curso de Mestrado em Estudos da Linguagem. Tem experiência na área dos Estudos linguísticos, com ênfase, tanto no ensino como na pesquisa, nos estudos sobre o discurso desenvolvidos sob as perspectivas teóricas do Círculo de Bakhtin e da Análise do discurso de linha francesa. Orienta alunos em nível de Graduação e Pós-graduação. É líder do GPEL - Grupo de Pesquisa em Escrita e Leitura e coordenadora da Rede Goiana de Pesquisa em Leitura, Discurso e Mídia.

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Publicado

2014-12-30

Como Citar

RIBEIRO, E. R. O LUGAR DAS TEORIAS LINGUÍSTICAS NO VESTIBULAR. Cadernos de Letras da UFF, v. 24, n. 49, 30 dez. 2014.