ENTRE “HESTÓRIAS’ E “PRÍNCEPES’, A HIPERCORREÇÃO NA ESCRITA REVELA O QUE AS CRIANÇAS SABEM SOBRE A LÍNGUA
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a215Palavras-chave:
hipercorreção, oralidade/escrita, variação linguísticaResumo
Esta pesquisa tem por objetivo analisar, qualitativamente, os erros de hipercorreção obtidos na escrita de crianças do 2º ano do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Bagé/RS. Com a análise dos dados, percebemos que os erros não são aleatórios e revelam os conhecimentos linguísticos das crianças, em especial aqueles referentes à variação linguística.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.