LA ENSEÑANZA DE TÚ, VOS Y USTED A TRAVÉS DE CANCIONES: UNA PROPUESTA SOCIOLINGÃœÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a218Palavras-chave:
variação e mudança linguísticas, pronomes de tratamento, ensinoResumo
Apresentamos neste trabalho uma proposta didática para o ensino dos pronomes castelhanos tú/vos/usted, com base em canções de diferentes regiões hispano- -falantes. Nosso debate, que se volta para o âmbito pedagógico, fundamenta-se em pressupostos teóricos da Sociolinguística laboviana, bem como em documentos oficiais voltados para o ensino.
---
Artigo em espanhol.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.