INTERFACE POSSÍVEL ENTRE NOVOS ESTUDOS DO LETRAMENTO E TEORIA DA ATIVIDADE

Autores

  • Cândida Martins Pinto UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2014n49a22

Palavras-chave:

interface, Novos Estudos do Letramento, Teoria da Atividade

Resumo

No presente texto, tem-se por objetivo tecer relações possíveis entre os preceitos de duas teorias: Novos Estudos do Letramento e Teoria da Atividade, que, embora distintas, dialogam, pois partem de uma perspectiva sociocultural para explicar como os sujeitos participam de práticas sociais, fazendo uso da linguagem e de outros instrumentos mediadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cândida Martins Pinto, UFSM

Doutoranda em Linguística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas - RS, sob orientação do professor Doutor Vilson Leffa. Mestre em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria – RS. Especialista em Metodologias de Ensino de Língua Inglesa pelo Centro Universitário Franciscano. É professora do Colégio Politécnico da UFSM, atuando no ensino de Língua Portuguesa em cursos técnicos e de tecnologia. Seus projetos de pesquisa e extensão estão voltados para questões sobre letramentos e tecnologias na educação.

Downloads

Publicado

2014-12-30

Como Citar

PINTO, C. M. INTERFACE POSSÍVEL ENTRE NOVOS ESTUDOS DO LETRAMENTO E TEORIA DA ATIVIDADE. Cadernos de Letras da UFF, v. 24, n. 49, 30 dez. 2014.