SOCIOLINGUÍSTICA NA SALA DE AULA: RELAÇÕES COM O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a220Palavras-chave:
sociolinguística, língua materna, ensino-aprendizagemResumo
A Sociolinguística trouxe consigo a importância de concebermos as línguas como heterogêneas, como atividades sociais, e de percebermos que a variação é um fenômeno inerente a elas. Com isso, novas concepções teóricas e metodológicas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de língua materna começaram a surgir. Neste artigo, refletiremos sobre como esta corrente teórica pode influenciar nas práticas docentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.