DESCOMPASSOS IDENTITÁRIOS NO FALAR EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO DAS MARCAS LINGUÍSTICAS DA INDETERMINAÇÃO DO DISCURSO EM LE
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a222Palavras-chave:
indeterminação, discurso, avaliatividadeResumo
O artigo problematiza a indeterminação no discurso em língua estrangeira (VEREZA, 2002) – a distância entre o querer e o poder dizer nessa prática de linguagem. O estudo procura identificar as marcas linguísticas dessa indeterminação em produções discursivas de licenciandos brasileiros em Letras Português-Inglês, a partir do exame do fenômeno da expressividade/avaliatividade nos textos (MARTIN e WHITE, 2005).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.