A RELAÇÃO ENTRE PESQUISA E ENSINO: O QUADRO DE POSSESSIVOS DO PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a225Palavras-chave:
possessivos, ensino de português, materiais didáticosResumo
O objetivo deste artigo é investigar a relação entre pesquisa e ensino, no que se refere aos rearranjos operados no quadro de possessivos, observando de que forma os estudos sociolinguísticos têm sido aplicados ao ensino de português através dos materiais didáticos elaborados para o Ensino Médio e para os cursos de português como língua estrangeira (PLE).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.