QUANTO SIGNIFICAM AS CONSTRUÇÕES? SENTIDOS DE FORMAS DE CLASSES FECHADAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2014n49a23Palavras-chave:
construções gramaticais, tese simbólica, distinção léxico-sintáticaResumo
Este trabalho concentra-se na questao de sentidos de construcoes gramaticais no ambito da Gramatica de Construcoes. Argumenta-se que a tese simbolica, que preve sentidos em todas as formas linguisticas, foi levada longe demais em muitas analises de construcoes gramaticais. Sentidos atribuidos a algumas construcoes na literatura cognitiva sao implausíveis — muito ricos para formas de classes fechadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.