A ASSOCIAÇÃO DO VOCÁBULO “ACCESS’ COM INTERNET NO REGISTRO ESCRITO DE DOIS GÊNEROS TEXTUAIS EM INGLÊS: UM ESTUDO À LUZ DA LINGUÍSTICA DE CORPUS

Autores

  • Jesiel Soares Silva UFMG

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2013n47a317

Palavras-chave:

linguística de corpus, força de associação, colocados.

Resumo

Este trabalho é o resultado de uma investigação empírica acerca da força de associação do termo access com internet entre um corpus de textos escritos formal e um informal. Usamos como medida de associação a Multual Information(I = Log2 O/E).). Como resultado, verificamos uma saliência quando o access é colocado com internet (5,13 e 31,19, respectivamente). Esta saliência apontou uma força de associação de 4,8 (formal) e 7,2 (informal).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jesiel Soares Silva, UFMG

Doutorando em Linguística Teórica e Descritiva, com o foco em Processamento da Linguagem, no Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Linguística Aplicada, com o foco em Formação de Professores de Línguas, pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Linguística Aplicada e Novas tecnologias e graduado em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Goiás. Tem desenvolvidos pesquisas no campo do processamento da linguagem por bilíngues de português/inglês, especificamente em relação as medidas de proficiência linguística e a instrumentalização para tais medidas.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

SILVA, J. S. A ASSOCIAÇÃO DO VOCÁBULO “ACCESS’ COM INTERNET NO REGISTRO ESCRITO DE DOIS GÊNEROS TEXTUAIS EM INGLÊS: UM ESTUDO À LUZ DA LINGUÍSTICA DE CORPUS. Cadernos de Letras da UFF, v. 23, n. 47, 30 dez. 2013.

Edição

Seção

Dossiê