FRONTEIRAS LINGUÍSTICAS E FRONTEIRAS POLÍTICAS: RELAÇÕES LINGUÍSTICAS E SOCIO-HISTÓRICAS NA FRONTEIRA DO BRASIL COM A GUIANA FRANCESA
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2013n47a320Palavras-chave:
Fronteiras políticas, contato linguístico, usos sociais.Resumo
Este artigo destaca a realidade da fronteira franco-brasileira, permeada por seus aspectos históricos e sociais, e o estudo do contato. Partindo do conceito de contato e dos fenômenos que dele advêm, elaboramos um quadro histórico, sociocultural e linguístico da fronteira do Brasil com a Guiana Francesa e dos resultados desse contato na vida cotidiana dos habitantes. Para concluir, discutimos questões relativas às políticas linguísticas educativas em voga na região.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.