ATENUAÇÃO E IMPOLIDEZ COMO ESTRATÉGIAS ESTILÍSTICAS EM CONTEXTO DE ENTREVISTA TELEVISIVA
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2013n47a326Palavras-chave:
estilo, impolidez, atenuação, entrevista televisiva.Resumo
Neste trabalho, temos como objetivo explorar a manipulação estilística de recursos textuais e discursivos por parte do rapper Mano Brown, em uma entrevista concedida ao programa Roda Viva, no ano de 2007. Para tanto, serão analisados os recursos textuais-discursivos que promovem a um só tempo a atenuação de seu estilo discursivo, marcado pela contraposição e pela exibição de um centro de valor comprometido com o olhar ‘de dentro” da periferia, mas também a exibição e a manutenção dos conflitos entre as perspectivas sobre a periferia por meio do uso de estratégias de impolidez.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.