«ART» & FLE
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2013n47a331Palavras-chave:
texto literário, aprendizagem, língua estrangeira.Resumo
Este artigo apresenta um percurso para explorar em cursos de FLE os múltiplos sentidos do texto literário. Parte-se da premissa de que as expectativas do leitor (como aquelas ligadas ao gênero) e suas referências culturais são centrais para transformar o aprendiz em leitor crítico e autônomo. A noção de pré-leitura (Cuq e Gruca) é aqui fundamental, como se mostrará pela exegese de uma aula de FLE sobre «Art» de Yasmina Reza.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.