ESCRITAS QUE CONVERGEM: A RESSONÂNCIA POÉTICA ENTRE HAROLDO DE CAMPOS E HERBERTO HELDER

Autores

  • Geovanna Marcela da Silva Guimarães UFPa

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n50a37

Palavras-chave:

Haroldo de Campos, Herberto Helder, Ressonancia

Resumo

Com base nas leituras de O grau zero da escrita (2000) de Roland Barthes e de O trabalho da citação (2013) de Antoine Compagnon e da fortuna critica em torno da obra poetica de Haroldo de Campos e Herberto Helder. O objetivo deste trabalho e demonstrar como as escritas de Haroldo de Campos e Herberto Helder convergem entre si tanto historicamente quanto poeticamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geovanna Marcela da Silva Guimarães, UFPa

Mestranda em Estudos Literários no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará (UFPa), com projeto de pesquisa acerca do trabalho poético desenvolvido por Haroldo de Campos e Herberto Helder. Possui graduação em Letras (Habilitação Língua Portuguesa) pela mesma instituição, onde atuou como bolsista de Iniciação Científica, no período de 2010-2011/2011-2012, pelo projeto “A tradução como recepção na poesia portuguesa contemporânea” coordenado pela Profa. Dra. Izabela Leal. Bolsista Capes. Tem como principal linha de pesquisa os estudos da obra poética de Haroldo de Campos.

Downloads

Publicado

2015-08-09

Como Citar

GUIMARÃES, G. M. DA S. ESCRITAS QUE CONVERGEM: A RESSONÂNCIA POÉTICA ENTRE HAROLDO DE CAMPOS E HERBERTO HELDER. Cadernos de Letras da UFF, v. 25, n. 50, 9 ago. 2015.