AUSÊNCIA E CRISE NA POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA: A POÉTICA DA ‘FALTA” EM FABRÍCIO CORSALETTI

Autores

  • Carolina Molinar Bellocchio USP

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n50a43

Palavras-chave:

Poesia. Falta. Fabrício Corsaletti

Resumo

O presente texto visa analisar a condição da lírica no presente procedendo à análise da obra do poeta Fabrício Corsaletti. Valendo-se das proposições de Marcos Siscar e de Gilles Lipovetsky, considera-se que Estudos para seu corpo (2007) apresenta poemas cuja sensação de esgotamento do eu lírico acaba por explicitar a poética da ‘falta” que baliza estética e filosoficamente a sua poesia, situada em um tempo histórico cuja condição da crise e do esfacelamento das subjetividades perpassa a constituição lírica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Molinar Bellocchio, USP

Doutoranda do Programa de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês da FFLCH da Universidade de São Paulo (USP) e bolsista da CAPES; membro do grupo de pesquisa Criação & Crítica. Possui mestrado em Letras-Teoria Literária (2012) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) onde também se graduou em Letras (2008). Atuou como Professora Temporária do Curso de Letras- Inglês da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Downloads

Publicado

2015-08-09

Como Citar

BELLOCCHIO, C. M. AUSÊNCIA E CRISE NA POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA: A POÉTICA DA ‘FALTA” EM FABRÍCIO CORSALETTI. Cadernos de Letras da UFF, v. 25, n. 50, 9 ago. 2015.