O lugar da teoria no ensino da literatura: uma reflexão sobre as especificidades da literatura e as escolhas dos professores
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2013n46a450Palavras-chave:
teoria da literatura, práticas docentes, escolhas literárias.Resumo
Neste artigo, apresentamos uma reflexão sobre as especificidades da literatura e as escolhas literárias dos professores. Partimos do pressuposto de que a dificuldade de definir literatura influencia tanto a seleção de textos realizada pelos professores quanto à forma como os textos são trabalhados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.