O grande imagista em <i>Vela ao crucificado:</i> um estudo sobre a linguagem do cinema
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2012n45a476Palavras-chave:
grande imagista, Vela ao crucificado, discurso cinematográfico.Resumo
A linguagem cinematográfica é reconhecida por sua capacidade de expressão e criatividade. Através da criação da câmera, na mostração, e da montagem, na narração, a narrativa do cinema se constrói. Em Vela ao Crucificado, um estudo do ponto de vista é capaz de perceber como o grande imagista mobiliza mecanismos de linguagem, presentes no curta do maranhense Frederico Machado, na construção de um discurso que se revela paradoxal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.