Perguntas na sala de aula: uma classificação textual-interativa

Autores

  • José Carlos Lima dos Santos Universidade Federal de Alagoas
  • Andréia Silva Araujo Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Meister Ko Freitag Universidade Fede­ral de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2012n45a478

Palavras-chave:

estratégias interrogativas, sala de aula, prática discursiva.

Resumo

Este texto apresenta uma análise do uso das perguntas na sala de aula numa perspectiva textual-interativa. Partimos da revisão de estudos que tratam de estratégias interrogativas na fala a fim de elaborarmos uma proposta de classificação destas no discurso de sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Carlos Lima dos Santos, Universidade Federal de Alagoas

Graduado em Letras pela Universidade Es­tadual de Alagoas (UNEAL) e Mestre em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente, é professor de ensino médio da Secretaria Es­tadual de Educação, Cultura e Desporto do Estado de Alagoas e professor substituto da Universidade Federal de Alagoas.

Andréia Silva Araujo, Universidade Federal de Sergipe

Graduada em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente é mestranda em Letras na mesma instituição, com bolsa da FAPITEC.

Raquel Meister Ko Freitag, Universidade Fede­ral de Sergipe

Graduada em Letras, Mestre e Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmen­te, é professora do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Fede­ral de Sergipe (UFS). Bolsista de Produtividade em Pesquisa/CNPq.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

SANTOS, J. C. L. DOS; ARAUJO, A. S.; FREITAG, R. M. K. Perguntas na sala de aula: uma classificação textual-interativa. Cadernos de Letras da UFF, v. 22, n. 45, 30 dez. 2012.