COBERTURAS E IDENTIDADES: UMA REFLEXÃO SEMIÓTICA SOBRE A MÁSCARA EM ENSOR
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n50a48Palavras-chave:
máscara, semiótica, identidadeResumo
O trabalho discute o papel da máscara na pintura de Ensor, sobretudo a maneira como o componente identitário – velado e (re)construído por essa figura – participa da estrutura discursiva em que esta se apresenta. A reflexão é conduzida à luz da semiótica greimasiana e de um modelo semiótico de identidade (LANDOWSKI, 2002), que é aplicado à análise da obra A Intriga.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Letras da UFF
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.