Fantasmas de um vivo futuro: memória e história em depois dos últimos dias, de Christoph Marthaler

Autores

  • Artur Sartori Kon Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2020n60a752

Palavras-chave:

teatro contemporâneo, estética e política, teatro alemão

Resumo

Analisando o espetáculo teatral Depois dos últimos dias, criado pelo encenador suíço Christoph Marthaler para a Trienal de Ruhr em 2019, almejamos apresentar uma possível abordagem do tempo cênico para além do presente dramático, da história como narrativa épica ou da memória individual: um tempo assombrado por fantasmas vindos do passado, mas também, talvez surpreendentemente, do presente e do futuro.

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Biografia do Autor

Artur Sartori Kon, Universidade de São Paulo

Mestre e doutorando pelo Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/ USP). Pesquisa em andamento na linha de Estética e Filosofia da Arte com orientação do Prof. Dr. Celso Favaretto. Estágio sanduíche na Universidade de Frankfurt, com orientação do Prof. Dr. Christoph Menke. Bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), processo nº 2018/24775-5.

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Publicado

2020-07-16