Pedagogia dos multiletramentos: prática em aula de inglês

Autores

  • Lídia Rocha Moraes Universidade Federal Fluminense - UFF

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63366

Palavras-chave:

Multiletramentos, Ensino de Língua Inglesa, Ensino de línguas crítico

Resumo

Considerando o ideal de uma pedagogia crítica, que possibilite ao aluno sua atuação cidadã efetiva no mundo, bem como a transformação do mesmo por meio de uma ação local/global, este artigo visa a discussão da Pedagogia dos Multiletramentos. Ela endossa esse ideal numa proposta de aprendizagem que explora a construção de significados através de diferentes sentidos e modos de compreensão do mundo, incluindo as mídias digitais em sua prática. O presente trabalho utiliza-se de seus conceitos para, então, propor um plano de aprendizagem para aulas de inglês em curso livre que vá ao encontro do ideal descrito acima. Ainda, discorre sobre esse planejamento em ação, junto aos alunos, e analisa seu desenvolvimento na prática em sala de aula, visando pontos a serem aprimorados e momentos de êxito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-30

Como Citar

ROCHA MORAES, L. Pedagogia dos multiletramentos: prática em aula de inglês. Cadernos de Letras da UFF, v. 35, n. 69, 30 dez. 2024.