Pedagogia dos multiletramentos: prática em aula de inglês
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63366Palavras-chave:
Multiletramentos, Ensino de Língua Inglesa, Ensino de línguas críticoResumo
Considerando o ideal de uma pedagogia crítica, que possibilite ao aluno sua atuação cidadã efetiva no mundo, bem como a transformação do mesmo por meio de uma ação local/global, este artigo visa a discussão da Pedagogia dos Multiletramentos. Ela endossa esse ideal numa proposta de aprendizagem que explora a construção de significados através de diferentes sentidos e modos de compreensão do mundo, incluindo as mídias digitais em sua prática. O presente trabalho utiliza-se de seus conceitos para, então, propor um plano de aprendizagem para aulas de inglês em curso livre que vá ao encontro do ideal descrito acima. Ainda, discorre sobre esse planejamento em ação, junto aos alunos, e analisa seu desenvolvimento na prática em sala de aula, visando pontos a serem aprimorados e momentos de êxito.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Letras da UFF
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.