Letramentos transmídia na Era da plataformização da educação
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63899Palavras-chave:
Letramentos transmídia, Plataformização da educação, Práticas comunicativas, Práticas educativas, Formação profissionalResumo
Este artigo apresenta os resultados do projeto “Letramentos transmídia na era da plataformização da educação”, que tratava dos letramentos produzidos e circulados por alunos em cursos de formação profissional e inseridos no ensino remoto emergencial exigido pela pandemia covid-19. Com base na proposta teórico-metodológica dos Letramentos transmídia, identificamos como principais características da competência letrada dos alunos: são leitores ubíquos, dispersos, com graves problemas de leitura, interpretação e produção de textos complexos, sobretudo os teóricos e artísticos. Do ponto de vista da produção, transmissão e aquisição do saber, os dados revelam um ganho com o estar on-line, já que a internet abre possibilidades maiores de interação com o conhecimento de modo mais interativo.
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