Os demônios na América de Tony Kushner: G. David Schine in Hell (1996)
DOI:
https://doi.org/10.22409/w9e7as49Resumo
- David Schine in Hell é uma peça curta de um ato só do dramaturgo estadunidense Tony Kushner. Publicada originalmente no The New York Times Magazine em 1996 intitulada “A Backstage Pass to Hell” e republicada em Death & Taxes: Hydriotaphia & Other Plays (2000), G. David Schine revisita os personagens fantasmagóricos de Angels in America (1991) e apresenta tantos outros que, conjuntamente a Roy Cohn, ajudaram a aterrorizar a política estadunidense na década de 1950 e além. A cena acontece no inferno em um dia somente, 19 de junho de 1996, o dia da morte de Schine. Ali, personagens contundentes da política estadunidense, vestidos em drag, conversam sobre o amor, a política e o porquê de estarem no inferno. Ao questionar a existência do limbo, Schine continua perdido sobre o seu destino e o quê está fazendo ali. Como Angels, G. David Schine in Hell é uma fantasia sobre temas norte-americanos que ao explorar a espectropolítica demoníaca da política dos EUA preconiza a possibilidade de um futuro que desembocaria na eleição de Donald Trump à presidência em 2025.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Cadernos de Letras da UFF

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.




