Memória e performance feminina na cena contemporânea

Autores

  • Andréa Stelzer Escola de Comunicação da UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2019n58a636

Palavras-chave:

memória, performance, feminismo.

Resumo

O artigo analisa as relações entre memoria feminina e performance teatral nos espetáculos Melancolia e manifestação, da argentina Lola Arias, e Eu não sou bonita, da espanhola Angelica Liddell. Ambas são autoras e atrizes de seu próprio espetáculo e, por esse traço em comum, busca-se analisar de que forma elas trabalham com suas memórias, a fim de realizar uma cena performativa.

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Biografia do Autor

  • Andréa Stelzer, Escola de Comunicação da UFRJ
    Professora Substituta de Direção Teatral na Escola de Comunicação (ECO)- UFRJ. no departamento de Linguagens e expressões, tendo lecionado as disciplinas: Atuação, Teoria do espetáculo, Teoria do drama e dramaturgia.

Referências

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Publicado

2019-07-12

Como Citar

Memória e performance feminina na cena contemporânea. Cadernos de Letras da UFF, Brasil, v. 29, n. 58, p. 235–246, 2019. DOI: 10.22409/cadletrasuff.2019n58a636. Disponível em: https://periodicos.uff.br/cadernosdeletras/article/view/43998. Acesso em: 5 dez. 2025.