FALA E ESCRITA: CAMINHOS QUE SE CRUZAM NO ENSINO LINGUÍSTICO
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a219Palavras-chave:
aprendizagem da escrita, ortografia, variações linguísticasResumo
Analisamos, a luz de abordagens que explicam o processo de aquisição da escrita e de considerações sobre aspectos sociolinguísticos, desvios de grafias encontrados em cinquenta textos produzidos por alunos dos ciclos inicial e final do ensino fundamental, de escolas públicas da Grande BH. Os resultados indicam distintas causas dos ‘erros” de ortografia e evidenciam maior frequência dos desvios provocados por interferências do dialeto dos aprendizes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.




