Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2020n60a825Resumo
ta anos da fundação do periódico. De 1990 até 2020, muita coisa mudou no mundo e, naturalmente, na revista. Olhando retrospectivamente para o trabalho dos pioneiros, sobretudo quando comparado aos padrões editoriais de hoje, havia naquela ocasião um inegável caráter artesanal no desenvolvimento e produção da revista. Aqueles que, no presente, transitam com regularidade pelo Instituto de Letras da UFF podem conferir uma parte da história dos Cadernos de Letras da UFF. No saguão do 5º andar do Bloco C, do campus do Gragoatá, em local de destaque, há um expositor de vidro com exemplares das obras produzidas por docentes e discentes da instituição. Entre os muitos livros ali apresentados encontram-se exemplares dos primeiros números dos Cadernos de Letras da UFF. Aqueles exemplares expostos fundem, a um só tempo, a história dos Cadernos de Letras e a trajetória do Instituto que lhe empresta o nome. É bonito e poético contemplar, através do exame de livros e revistas, a presença e a história dos que vieram antes de nós. Tantos pesquisadores e professores que abriram o caminho para que hoje estejamos aqui, a reafirmar a relevância e o compromisso da Universidade pública e gratuita com a construção do conhecimento sólido, mas sempre em permanente transformação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam em Cadernos de Letras concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0, que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Cadernos de Letras.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Cadernos de Letras.