A INCLUSÃO SOCIAL DO ENSINO-APRENDIZADO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA EDUCAÇÃO E AS MODALIDADES DE ENSINO EM TEMPOS DA COVID 19.
DOI:
https://doi.org/10.22409/conflu.v24i1.53614Resumo
Em tempos de inconstância no panorama político, econômico, social e educacional, agravada pela pandemia da Covid-19 lutar por direitos a educação e saúde para todas e todos constitui de forma abnegada uma forma de resistência. Nesse sentido, este trabalho analisa, de forma reflexiva, a inclusão social do Ensino-aprendizado pelas Tecnologias Digitais da Educação e as Modalidades de Ensino em tempos da covid-19. Tem como objetivo realizar algumas reflexões sobre as contribuições de alguns estudiosos na área da educação e saúde. A abordagem é qualitativa. Em termos metodológicos o estudo adotou o método empírico descritivo combinado com o método compreensivo. Acredita-se que esse ensaio possa colaborar para uma análise e discussão séria relativa à elaboração de programas e novas estratégias para o entendimento das Políticas da educação e saúde no contexto das doenças terrivelmente endêmicas.
Palavra - chaves: Educação inclusiva. Ensino-aprendizado. Tecnologias digitais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 José Gil Vicente, Pierre André De Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Possuem permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.