A INCLUSÃO SOCIAL DO ENSINO-APRENDIZADO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA EDUCAÇÃO E AS MODALIDADES DE ENSINO EM TEMPOS DA COVID 19.

Autores

  • José Gil Vicente ICET/UFAM
  • Pierre André De Souza ICET/UFAM- Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.22409/conflu.v24i1.53614

Resumo

Em tempos de inconstância no panorama político, econômico, social e educacional, agravada pela pandemia da Covid-19 lutar por direitos a educação e saúde para todas e todos constitui de forma abnegada uma forma de resistência.  Nesse sentido, este trabalho analisa, de forma reflexiva, a inclusão social do Ensino-aprendizado pelas Tecnologias Digitais da Educação e as Modalidades de Ensino em tempos da covid-19. Tem como objetivo realizar algumas reflexões sobre as contribuições de alguns estudiosos na área da educação e saúde.  A abordagem é qualitativa. Em termos metodológicos o estudo adotou o método empírico descritivo combinado com o método compreensivo. Acredita-se que esse ensaio possa colaborar para uma análise e discussão séria relativa à elaboração de programas e novas estratégias para o entendimento das Políticas da educação e saúde no contexto das doenças terrivelmente endêmicas.

Palavra - chaves: Educação inclusiva. Ensino-aprendizado. Tecnologias digitais.

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Biografia do Autor

Pierre André De Souza, ICET/UFAM- Universidade Federal do Amazonas

Pierre André De Souza

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC (2001/2002); Mestrado em Química Orgânica Produtos Naturais pela Universidade UFRuralRJ (2004); doutorado em Ciências Química pela Universidade Federal doRio de janeiro UFRJ (2010); Pós-doutorado (Fotoquímica e Foto física de Fármacos) pela Universidade Politécnica de Valência, Espanha, UPV (2011-2012). Atualmente, professor efetivo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM-2013). Desenvolve pesquisas em produtos naturais de compostos antioxidantes de meliponídeos do amazonas assim como metodologias didático pedagógicas de Ensino de Ciências por Investigação e Ciência Tecnologia Sociedade e Ambiente (CTSA) no Curso de licenciatura Ciências Química e Biologia. É autor de dois livros que trata de suas experiências com os povos indígenas do Xingu-MT abordando os temas: plantas medicinais, xamanismo, química de produtos naturais e etno fármaco botânica.

e-mail: pierreandre.ufam.icet@gmail.com  ou profpierreandre@ufam.edu.br

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3428061204977867

ID Lattes: 3428061204977867

https://orcid.org/  0000-0002-0606-3681

Grupo de pesquisa : CNPQ como líder: GRUPO DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DE PRODUTOS NATURAIS ANTIOXIDANTES & EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DO AMAZONAS.

 endereço http://dgp.cnpq.br/dgp/faces/home.jsf?faces-redirect=true

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Publicado

2022-04-01

Como Citar

Gil Vicente, J. ., & De Souza, P. A. (2022). A INCLUSÃO SOCIAL DO ENSINO-APRENDIZADO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA EDUCAÇÃO E AS MODALIDADES DE ENSINO EM TEMPOS DA COVID 19. Confluências | Revista Interdisciplinar De Sociologia E Direito, 24(1), 128-139. https://doi.org/10.22409/conflu.v24i1.53614