O livro como produto midiático e os estudos de recepção
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i26.245Keywords:
livro, recepção, adolescentesAbstract
Este artigo procura discutir o lugar do livro no contexto midiático e as perspectivas de compreensão dos textos literários a partir de diferentes estudos de recepção. Partindo da Escola de Constança e de sua estética da recepção, levando em conta a visão de Iser sobre o papel do leitor e a discussão realizada por Eco sobre o leitor modelo, chega-se ás pesquisas sobre recepção de produtos midiáticos e á escassez de trabalhos que investiguem o universo do livro e da leitura na sociedade brasileira. Este texto é parte inicial de uma pesquisa mais ampla, de base antropológica, sobre a experiência da leitura entre adolescentes da zona sul e da periferia da cidade do Rio de Janeiro no início do século XXI.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-04-25
Issue
Section
Artigos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.