O livro como produto midiático e os estudos de recepção
DOI :
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i26.245Mots-clés :
livro, recepção, adolescentesRésumé
Este artigo procura discutir o lugar do livro no contexto midiático e as perspectivas de compreensão dos textos literários a partir de diferentes estudos de recepção. Partindo da Escola de Constança e de sua estética da recepção, levando em conta a visão de Iser sobre o papel do leitor e a discussão realizada por Eco sobre o leitor modelo, chega-se ás pesquisas sobre recepção de produtos midiáticos e á escassez de trabalhos que investiguem o universo do livro e da leitura na sociedade brasileira. Este texto é parte inicial de uma pesquisa mais ampla, de base antropológica, sobre a experiência da leitura entre adolescentes da zona sul e da periferia da cidade do Rio de Janeiro no início do século XXI.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2013-04-25
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.