GÊNERO NO ENSINO DO DIREITO NO BRASIL:

PROCESSO DE INTEGRAÇÃO PSICOSSOCIAL OU PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CORPOS DÓCEIS?

Autores

Resumo

Pela compreensão de gênero como um resultado de performatividade, esta pesquisa questiona o delineamento do ensino do Direito no Brasil, enquanto uma rede social significativa que deve ter o compromisso de facilitar o sentimento de pertença e de inclusão das pessoas estudantes. Diante disso, pela noção de disciplina de Michel Foucault e por modelos de pedagogias disciplinadoras, busca-se alcançar o objetivo por meio de pesquisa bibliográfica e amostras de experiências pessoais e de acadêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Grazielly Alessandra Baggenstoss, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutora e Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; Professora Adjunta do Curso de Graduação e dos Programas de Pós-Graduação em Direito pela mesma instituição.

Valéria Galdino, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Pós-doutora em Direito pela Universidade de Lisboa; Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP); Docente da Universidade Estadual de Maringá e no Programa de Pós-graduação de Doutorado e Mestrado em Ciências Jurídicas da Universidade do Cesumar; Pesquisadora e Bolsista Produtividade em Pesquisa do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI); Advogada no Paraná

Ingrid Gili Martins, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Discente do curso de graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá- UEM, Maringá/PR.

Publicado

2021-06-22