IL GENERE NEL DIRITTO DELL'INSEGNAMENTO IN BRASILE:

PROCESSO DI INTEGRAZIONE PSICOSOCIALE O PROCESSO DI TRATTAMENTO DEGLI ORGANISMI?

Autori

Abstract

Comprendendo il genere come risultato della performatività, questa ricerca mette in discussione il design dell'insegnamento del diritto in Brasile, come una rete sociale significativa che deve essere impegnata a facilitare il sentimento di appartenenza e inclusione degli studenti. Pertanto, dalla nozione di disciplina di Michel Foucault e da modelli di pedagogia disciplinare, si cerca di raggiungere l'obiettivo attraverso la ricerca bibliografica e campioni di esperienze personali e accademiche.

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Biografie autore

Grazielly Alessandra Baggenstoss, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutora e Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; Professora Adjunta do Curso de Graduação e dos Programas de Pós-Graduação em Direito pela mesma instituição.

Valéria Silva Galdino Cardin, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Pós-doutora em Direito pela Universidade de Lisboa; Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP); Docente da Universidade Estadual de Maringá e no Programa de Pós-graduação de Doutorado e Mestrado em Ciências Jurídicas da Universidade do Cesumar; Pesquisadora e Bolsista Produtividade em Pesquisa do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI); Advogada no Paraná

Ingrid Gili Martins, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Discente do curso de graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá- UEM, Maringá/PR.

Pubblicato

2021-06-22