ATLETISMO COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Apresenta-se uma estratégia de ensino que teve por objetivo reconhecimento e vivênciar a modalidade esportiva atletismo. Foi esenvolvida em dez aulas de Educação Física na Educação Infantil, na rede municipal de ensino de Uberlândia/MG. Participaram oitenta crianças de quatro a seis anos de idade. A estratégia envolveu as crianças na produção dos materiais curriculares, lhes proporcionou aulas diversificadas e vivências corporais que motivaram sua participação nas aulas e contribuem com o seu desenvolvimento.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.