ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PERÍODO DE PANDEMIA

INCERTEZAS, DESAFIOS E RESSIGNIFICAÇÃO

Autores

  • Cícera Maria Mamede Santos Universidade Federal do Cariri
  • Francione Charapa Alves Universidade Federal do Cariri

DOI:

https://doi.org/10.22409/enfil.v10i16.57397

Resumo

Este trabalho tem por objetivo tecer considerações acerca do Estágio Supervisionado dos cursos de Licenciatura da Universidade Federal do Cariri em relação ao período de pandemia. Esta é uma pesquisa de abordagem qualitativa e ampara-se no método bibliográfico e documental, O estudo aponta que ao refletir sobre o estágio, os atos normativos, a realidade de uma instituição pública, e todas as situações desafiadoras vivenciadas no período de pandemia, impactam diretamente na formação docente, na consciência de atitudes e, principalmente, no ser professor e sua atuação pedagógica e cidadã.

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Biografia do Autor

Cícera Maria Mamede Santos , Universidade Federal do Cariri

Pedagoga na Universidade Federal do Cariri (UFCA), campus Juazeiro do Norte
Doutoranda em Educação, Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestra em Educação, Universidade Regional do Cariri (URCA).
Especialista em Educação Profissional (PROEJA) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Graduação Pedagogia (URCA).

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Publicado

2023-04-05

Edição

Seção

NÚMERO TEMÁTICO