LUTAS, RESISTÊNCIAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTRA O ENSINO REMOTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/eg.v7i13.44561

Palavras-chave:

educação básica, ensino remoto, pandemia

Resumo

Essa é uma contribuição para os debates acerca da implantação do ensino remoto nas escolas de educação básica de Niterói. No caso em tela, foram esboçadas duas experiências, uma na rede estadual e outra na rede federal. A tentantiva é evidenciar a todos que há resistência e alternativas frente às imposições da secretaria estadual para padronizar o ensino remoto na rede básica.

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Biografia do Autor

Isabella Vitória Castilho Pimentel Pedroso, Universidade Federal Fluminense

Possui graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura Plena) pela Universidade Federal de Viçosa (2009), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Desde 2014 atua como docente do ensino básico técnico tecnológico da Universidade Federal Fluminense, ministrando aulas de geografia para o ensino médio e fundamental, no Colégio Universitário Geraldo Reis, COLUNI-UFF. Educadora Popular do NEP 13 de Maio. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia, Geografia do Trabalho e Geografia da América Latina.

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Publicado

2021-04-30

Como Citar

PEDROSO, I. V. C. P.; PEREIRA, A. F. LUTAS, RESISTÊNCIAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTRA O ENSINO REMOTO. Ensaios de Geografia, v. 7, n. 13, p. 49-56, 30 abr. 2021.