MAPEANDO UMA ESCOLA: TEXTO E CONTEXTO ATRAVESSADO POR PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21107Resumo
Este trabalho tem a finalidade de apresentar parte do movimento que realizei na minha pesquisa de mestrado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação eCiências: Química da Vida e Saúde/UFRGS, na qual procuro olhar as práticas de Educação Ambiental postas em funcionamento no cotidiano de uma escola. Considerando questões centrais das versões pós-estruturalistas dos Estudos Culturais e proposições de Foucault, interroguei acerca dos discursos de Educação Ambiental que circulam naquele espaço escolar. Discuto como a escola lida com o discurso ambiental
nas práticas escolares cotidianas e seus possíveis efeitos no modo de pensar e agir dos sujeitos/alunos naquele ambiente.
Palavras-chave: Educação Ambiental, Estudos Culturais, práticas discursivas, sujeitos/alunos/ecológicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.