COLORINDO BANDEIRAS – A ELABORAÇÃO DE UM SIMULADOR PARA O ESTUDO DE INDICADORES ÁCIDO-BASE

Autores

  • Eluzir Pedrazzi Chacon Universidade Federal Fluminense
  • Lucidea Guimarães Rebello Coutinho Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21167

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo relatar a elaboração de um software educacional criado para estimular o ensino/aprendizagem de indicadores ácido-base no Ensino Fundamental e Médio. Pretende-se através do simulador desenvolvido estudar este conteúdo de modo dinâmico, divertido e articulado com a Geografia e a História. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eluzir Pedrazzi Chacon, Universidade Federal Fluminense

Professora do Departamento de Química Inorgânica – IQ-UFF/Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e da Natureza.

Lucidea Guimarães Rebello Coutinho, Universidade Federal Fluminense

Professora do Departamento de Físico-Química IQ-UFF/Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e da Natureza.

Downloads

Publicado

2014-07-13

Como Citar

Chacon, E. P., & Coutinho, L. G. R. (2014). COLORINDO BANDEIRAS – A ELABORAÇÃO DE UM SIMULADOR PARA O ESTUDO DE INDICADORES ÁCIDO-BASE. Ensino, Saúde E Ambiente, 7(1). https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21167