EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE CAMPO EM AMBIENTES NATURAIS PARA A DISCIPLINA DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA JOAQUIM PARENTE NA CIDADE DE BOM JESUS – PI
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21202Resumo
Esta pesquisa teve como proposta, verificar as contribuições que as aulas de campo em ambientes naturais, podem proporcionar ao processo ensino-aprendizagem. A metodologia do trabalho consistiu em acompanhar os alunos da turma do 3º ano do Ensino Médio da escola Joaquim Parente do município de Bom Jesus/PI, em uma aula de campo na Estação Ecológica de Uruçuí-Una no município de Baixa Grande do Ribeiro - PI. As atividades realizadas foram de interação aluno/ambiente, com a perspectiva de promover o pensamento voltado para a preservação ambiental nos alunos, sensibilizando e promovendo a mobilização para as questões ambientais. Concluiu-se que as atividades realizadas durante a aula de campo proporcionou uma ressignificação no conhecimento dos alunos, de modo que, estes se interessaram pelas questões de cunho ecológico e da preservação ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.