EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE CAMPO EM AMBIENTES NATURAIS PARA A DISCIPLINA DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA JOAQUIM PARENTE NA CIDADE DE BOM JESUS – PI

JONIEL MENDES DE ARAUJO, Geovania Figueiredo da Silva, Luciana Barboza Silva, Gilvan Rodrigues dos Santos, JOHNNY IGLESIAS MENDES ARAUJO

Resumo


Esta pesquisa teve como proposta, verificar as contribuições que as aulas de campo em ambientes naturais, podem proporcionar ao processo ensino-aprendizagem. A metodologia do trabalho consistiu em acompanhar os alunos da turma do 3º ano do Ensino Médio da escola Joaquim Parente do município de Bom Jesus/PI, em uma aula de campo na Estação Ecológica de Uruçuí-Una no município de Baixa Grande do Ribeiro - PI. As atividades realizadas foram de interação aluno/ambiente, com a perspectiva de promover o pensamento voltado para a preservação ambiental nos alunos, sensibilizando e promovendo a mobilização para as questões ambientais. Concluiu-se que as atividades realizadas durante a aula de campo proporcionou uma ressignificação no conhecimento dos alunos, de modo que, estes se interessaram pelas questões de cunho ecológico e da preservação ambiental. 


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DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21202

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