Body, work and pleasure: the practices of prostitution in police records

Authors

  • Fernanda Surubi Fernandes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)
  • Olimpia Maluf Souza Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.22409/gragoata.v18i34.32968

Keywords:

prostitution, pleasure, profession, body

Abstract

This article aims to analyze the relationship between body-work-pleasure in the practices of prostitution. We question what is the work in relation to the body, which is the body in relation to work and pleasure? In this direction, we intend to address in this study the theory of Discourse Analysis of French line, which has as its theoretical object the discourse, in which we found the marks of disruption that will allow us to understand, through gestures of interpretation, as sense makes sense.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Fernanda Surubi Fernandes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)

Mestre em Linguística pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), pesquisadora do centro de Estudos e Pesquisa em Linguagem/CEPEL. Participa do Grupo de Estudos em Análise de Discurso (GEAD), do Departamento de Letras, e do Grupo de Estudos Marxiano (Gemarx), do Departamento de Direito, ambos da UNEMAT. Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e professora na Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise de Discurso. Dentre suas publicações, estão O corpo na relação trabalho X prazer, na Revista Rua (Labeurb/UNICAMP) (2013), e A Incompletude, o Real e a Contradição em Diferentes Materialidades Sobre a Imagem Feminina, no livro Redes Discursivas: a língua(gem) na pós-graduação, organizado por Olimpia Maluf-Souza et alii, editado pela Pontes (2012).

Olimpia Maluf Souza, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Possui mestrado e doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente é professor titular no Departamento de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), pesquisadora em grupo de pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisadora em grupo de pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É coordenadora do projeto de extensão Análise de discurso: aspectos teóricos e práticos, do Departamento de Letras; e colaboradora do Grupo de Estudos Marxianos (GEMARX), do Departamento de Ciências Jurídicas. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso. Publicou em coautoria O corpo na relação trabalho x prazer na Revista Rua (Labeurb/Nudecri/Unicamp, 2013), e coorganizou o livro Discurso, Sujeito e memória publicado pela Pontes (2012).

Published

2013-07-06

How to Cite

Fernandes, F. S., & Souza, O. M. (2013). Body, work and pleasure: the practices of prostitution in police records. Gragoatá, 18(34). https://doi.org/10.22409/gragoata.v18i34.32968