Identidades profissionais em contextos organizacionais 'glocais'
Palabras clave:
organizational change, identity, culture, privatizationResumen
Uma das mais importantes questões relativas à mudança organizacional é o efeito sobre as identidades dos indivíduos, o que se torna ainda mais complexo quando diferentes culturas estão envolvidas, como tem sido o caso das privatizações de empresas no Brasil. Este estudo analisa o discurso de dois empregados de uma empresa brasileira que, após privatizada, passou a ser gerida por um grupo europeu. Por meio desta análise, procura-se compreender como os dois indivíduos vêem a situação de mudanças, em termos da inserção dos estrangeiros no cenário organizacional e de seu autoconceito. Os resultados mostram que, ao falarem sobre os estrangeiros, os indivíduos procuram reforçar as suas próprias identidades, como tentativa de lidar com os desafios do contexto.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.