QUE MONSTRO TE MORDEU ?: Análise Semiótica e Perspectiva Educomunicacional

Autores/as

  • Mariana de Souza Gomes Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3
  • Audrey Bonjour Aix-Marseille Université

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9757

Palabras clave:

Monstruoso, Educomunicação, Televisão.

Resumen

O corpus do presente artigo é a série infantil Que monstro te mordeu?, exibida na televisão brasileira desde novembro de 2014. O estudo do programa dar-se-á em duas etapas: a primeira pretende analisar o monstruoso e suas representações morais e sociais à luz da semiótica. A segunda etapa é consagrada a análise da série sob o prisma da educomunicação.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Mariana de Souza Gomes, Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3
    Doutoranda em Ciências da Informação e da Comunicação na Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3, membro do Centro de estudos de imagens e sons midiáticos (CEISME).
  • Audrey Bonjour, Aix-Marseille Université
    Professora da Aix-Marseille Université em Ciências da Informação e da Comunicação, membro do laboratório IRSIC (Instituto de Pesquisa en Ciências da Informação e da Comunicação).

Publicado

2015-11-30

Número

Sección

Artigos Seção Temática

Cómo citar

QUE MONSTRO TE MORDEU ?: Análise Semiótica e Perspectiva Educomunicacional. (2015). Medios Y Cotidiano, 7(7), 140-155. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9757